O medo se tornou realidade: Danilo aponta culpado pela derrota da Seleção
Capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo reconheceu que a equipe anda deixando a desejar e que nem de longe está desempenhando da forma como a torcida espera. Na noite desta terça-feira (10), o Brasil do técnico Dorival Júnior jogou mal mais uma vez e foi derrotado por 1 a 0 para o Paraguai fora de casa, em partida disputada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.
Danilo reconheceu a fase ruim e apontou um principal culpado pelo momento turbulento: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O capitão lembrou que o Brasil esperou muito tempo por Carlo Ancelotti, mas o italiano permaneceu no Real Madrid enquanto Fernando Diniz ficava como interino. Depois disso, Dorival Júnior foi contratado em definivo, mas ainda não convenceu no cargo.
“Estou seguro que deixamos a desejar há algum tempo. Nos últimos dois ciclos fizemos muito bem e não conseguimos vencer. Se não conseguirmos vencer com tudo minuciosamente bem, estamos um passo atrás. A gente eu falo como Seleção Brasileira no geral”, iniciou Danilo, deixando claro que o país não está no mesmo nível de rivais como Argentina, Espanha, França e outros.
Danilo aponta culpa da CBF em fase ruim da Seleção Brasileira
“Muita instabilidade, nomes, estratégia, planos. Total renovação ou não. Perdeu-se tempo e agora estamos um passo atrás das principais potências. Nosso conjunto ainda não está bem feito. Dorival desde março alcançou um caminho de planejamento claro e bem feito. Depois da Copa do Mundo perdemos tempo e deixei isso bem claro ao presidente (Ednaldo Pereira)”, concluiu o capitão.